quinta-feira, 28 de abril de 2011

reflection 3

Fotografia: Carla Carvalho
Modelo: Inês Furtado
AudioVisuais - Dor

Era noite e percorrias o meu pensamento, os olhos fechados e a pensar em ti e em como era bom poder sentir os teus braços nos meus. Foste como um vírus que invadiu por completo o meu bem estar e o meu corpo. Não consigo perceber o significado destes sintomas, será amor ou apenas uma saudade aterrorizante? Sensação boa e ao mesmo tempo sufocante. Tu controlas-me, de todas as maneiras possíveis, invades-me quando e como quiseres. O tempo pode passar e o mundo pode desabar, não consigo tirar-te da minha cabeça. Tu és como um pedaço de vida dentro de mim e eu um pedaço de ti. Tens poder sobre mim e mesmo que eu queira, tu és incontrolável. Ai! como é bom poder sentir isto, poder ter-te nos meus braços quando eu quiser. Ai! como é bom saber que estás comigo, no bem e no mal. Ai! como é bom este sentimento. E tu entras e reentras no meu pensamento, 24h por dia, 7 dias por semana. Sei que isto não passa de um capricho, mas não quero deixar de o sentir, fazes-me sentir realizada e vencedora. Percorro por dentro dos teus olhos e isso, neste momento, é a coisa que me faz mais feliz.

domingo, 24 de abril de 2011

reflection 2


Ás vezes fico noites inteiras a pensar como é que isto tudo se foi passar, como é que promessas e juras foram com o tempo? dizem que a resposta está mesmo dentro de mim, eu é que não a quero ver. A desilusão sempre foi o teu ponto mais forte e mesmo quando dizes que não, só dás mais razões para essa ser a realidade. E eu posso exprimir-me da maneira que eu quiser, porque até isso tu já criticas. A minha maneira de ser, as pessoas que agora fazem parte da minha vida e até ela mesmo, já não fazem parte de ti, já não tens que saber de nada, porque para mim, tudo morreu. E os dias passam, as pessoas crescem dentro de mim e eu atrevo-me a dizer que agora sou feliz, tenho as melhores pessoas do meu lado. Aquelas que sempre acreditaram em mim, me limparam as lágrimas e quando me deixaste cair, me levantaram. Não faz sentido este sofrimento constante, porque se realmente o que tivemos foi amor, agora não sentiria que estou melhor sem ti. Eu sei que também errei, sei que também magoei e que também fui embora várias vezes sem avisar, mas tu erras-te vezes sem conta, destruíste-me por destruir, acabas-te com uma amizade sem explicação e isso tu sabes, que nunca te irei perdoar. Sempre foste inseguro nos teus sentimentos e quando finalmente ganhei forças para te esquecer, tu atacaste-me de uma maneira inexplicável. Não soube lutar contra este desejo, contra este amor, mas consegui acabar com tanta angústia e acredito que acabei com a tua também. Fomos importantes um para o outro, não nego, mas também sei que fomos o maior ponto de destruição e que agora estamos melhor um sem o outro. Só espero que nunca desistas dos teus sonhos e que sempre que caíres, te levantes e que ergas a cabeça, porque para à frente é o caminho. Nunca olhes para trás, porque o passado não voltará mais e as pessoas que lá ficaram, não voltarão.

reflection 1

E foi assim, tão de repente. Num dia estavas aqui e no outro já tinhas sido levado por outro alguém. Para ti, meia página não chega, és das pessoas mais belas que passaram na minha vida, tu chegas-te para ficar e disso eu tenho a certeza, por mais desavenças que tenhamos, nada chegará ao fim. Eu sei que por vezes sou teimosa, arrogante e tudo o que detestas numa pessoa, mas sabes que o sou porque te amo e porque todos os dias ganho cada vez mais medo de te perder. Sou chata e talvez a mais insegura, mas também sou a que mais te dá importância, a que mais te ama e a que mais te apoiou e te apoia. E nada explica o sentimento que percorre as minhas veias, nada consegue ser tão verdadeiro como isto. De nada serve agradecer, porque o que tu fizeste por mim não tem agradecimento possível, foste forte pelos dois, lutas-te pelos dois e nunca me deixas-te cair em mãos erradas. A única coisa que eu não quero neste momento, é perder-te mais uma vez, porque eu sei, que a nossa amizade é como o céu e o mar, são impossíveis de separar. Farei tudo por tudo para nunca te deixar ficar mal, para seres o homem mais feliz, porque eu sei, eu sei que por mais distantes que estejamos, o sentimento continua dentro de nós.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

memórias

sentimentos são apagados com o tempo, memórias são restabelecidas com o vento.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ANA

Um dia olhei para todo o nosso passado e vi que nada era ao acaso, prometi-te que nunca te ia deixar cair e mesmo chateada eu tive sempre lá para te ouvir. Reflecti e então pus-me a pensar, porque é que a nossa amizade um dia teve de esperar? A vida é cheia de bons momentos e acredita que já fazes parte dos meus sentimentos. Não chores por algo que perdes-te e ergue-te por algo que aprendes-te, porque sim, isto ajudou-te e nada vai ficar assim. Por mais amigas que eu tenha não deixo que ninguém te faça sofrer, e antes que ela acabe de o fazer terá de passar por cima de mim, para o finalizar. Foram anos sem saber o que te dizer e hoje prometo-te não te deixar sofrer, mereces o mundo e tudo mais, como tu não há iguais. Olha para ti, olha para nós, olha para tudo e agora diz-me, achas que ela merece o teu mundo? És mais forte que isso e aqui ninguém te julga e eu tenho a certeza disso, porque para o fazer terão de me fazer render.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

princesa

Era tão fácil de falar se não passasses apenas de uma conhecida, era tão fácil explicar o que eu sinto se me passasses ao lado, era tão fácil medir o tamanho do meu sentimento se em cada frase não te fosses tornando mais importante para mim. Passamos por tanto e admito que este amor já foi ódio profundo, mas confesso, que quando te chegas-te perto de mim descobri a pessoa mais maravilhosa que alguma vez conheci. Tu não és uma amiga, uma melhor amiga, nada disso, és sem dúvida alguma a minha princesa. Como em tão pouco tempo consegues ocupar um grande espaço dentro de mim, como consegues manipular todas as minhas decisões com um simples olhar, és a mais pequena e ao mesmo tempo a MAIOR. Já não existem palavras que descrevam o que eu sinto, já não existem conversas suficientes para a nossa amizade se tornar mais forte, porque mais forte que isto já não existe.
"My life is brilliant.
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure."
Ana, minha princesa. Amo-te hoje e eternamente. Porque duas pessoas não são eternas, mas um sentimento é sempre eterno.

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Hoje olhei para trás, olhei com a esperança que ainda estivesses lá. Olhei porque para mim o nosso amor não foi em vão, olhei porque a traição me passou ao lado, olhei porque o meu perdão sorrio. Nunca prometi que cumpriria as minhas promessas, nunca prometi que sempre te iria perdoar, nunca prometi que nunca iria sofrer, nunca te prometi um para sempre, nunca prometi seguir sem olhar para trás, nunca prometi amor profundo, nunca te garanti um lugar no meu coração e mesmo assim tiveste um bem grande. Nunca te deixei para trás, porque nunca prometi que irias ficar pelo caminho, nunca te abandonei, porque nem tu o mereces-te. Nunca te deixei de amar, porque como eu amei, só se ama uma vez. Nunca prometi que nunca irias ser substituído e mesmo assim não o consigo fazer, porque por mais pessoas que passem na minha vida nunca nenhuma terá o mesmo valor que tu tiveste para mim. Nunca nenhumas palavras tiveram tanto sentido como as que eu te disse, nunca nenhum momento me fez tão feliz como os momentos que eu tive contigo, nunca nenhum amo-te teve tanto valor como os nossos. Nunca nada fez tanto sentido na minha vida, como tu fizeste. Já nada me resta para te dar, dei tudo de mim e nada. Foste o príncipe do meu castelo, aquele que procurei durante uma infância tormenta, por quem eu chorei, sorri e também me orgulhei. Por quem me apaixonei, foste o homem da minha vida e em dois dias conseguiste fazer deste sentimento, um zero. Tudo se desmoronou, todas as barreiras caíram, todas as angústias subiram pelo poço acima, todas as seguranças acabaram e a confiança deixou de existir. A traição sempre foi o pior inimigo do amor e conseguiste com que essa mesma fizesse do meu amor, o teu pior inimigo. Foste quem me fez amar e também quem me vez voltar a continuar. ainda te posso dizer, amo-te e obrigada por tudo.

domingo, 3 de abril de 2011

Explosão de emoções



Ontem olhei para o céu e perguntei-me a mim mesma porquê?! porque é que tudo tem de ser assim, já traçado... Porque é que as coisas são assim tão lineares e tudo é deixado para trás? E assim continuei, até que dei por mim no meio de um mar de perguntas, ilusões, frustrações e revolta...foi aí que me dei perdida no meio de tanta revolução...As coisas são assim, já traçadas, já escritas, pintadas e desenhadas. Caminhos por escolher, mas a meta já criada...Ambições e sonhos pelo meio, obstáculos até atingir-mos esses tais sonhos e o mundo vai girando à nossa volta sem que nós aperceba-mos disso. E a vida vai passando, os sonhos vão perdendo esse significado e vão-se tornando realidade, mas muitos, muitos ficam para trás e já não passam disso mesmo, de sonhos. Eu, eu sempre fui igual a todas as outras pessoas, com os meus sonhos, as minhas ambições, as minhas perdas e mágoas. Sempre fui miúda de ir em frente, mas também já caí, já fui derrubada, já me levantei e já derrubei o inimigo. Também já amei, já fui amada, já magoei e já fui magoada. Já vivi uma ilusão e já acordei na desilusão. Já fui criança e já me revelei mulher. E tal como eu, existem milhões. Todos os dias um amor sofre o fim, todos os dias alguém caí e outro se levanta, todos os dias um é derrubado e outro derruba alguém. Todos os dias há mágoas e alegrias, todos os dias uns sofrem e outros fazem sofrer e assim se resume a nossa vida. Um mundo de emoções e contra-emoções, um mundo de sonhos e de realidades, um mundo de ilusões e desilusões. E assim foi, é e será, até a "janela se fechar".