terça-feira, 6 de março de 2012

"Há dias que não são dias....."

É assim mesmo, há dias que não são dias. Há dias que simplesmente me podiam passar ao lado, como um cidadão passa por uma pedra na calçada. Há dias que apenas me deitam abaixo, me gritam ao ouvido, me abanam e me trazem recordações que eu julgava já estarem enterradas no passado...e é assim, o tempo passa por mim a correr, não me dá tempo para nada. Tempo traiçoeiro de pessoas indefesas, tempo esse que não dá para parar, simplesmente para-nos a nós. Eu adormeço no presente, acordo no passado e tento fugir ao futuro, mas para quê? ele há-de vir na mesma, dia após dia, noite após noite, ele vem... a única coisa que eu penso, é que há-de haver uma coisa que irá eternamente comigo, o sentimento...a razão.....e sobretudo o perdão. porque perdoar também dói, também custa a esquecer, também nos enfraquece. porque perdoar, a palavra em si é fácil, e esquecer o antecedente? por mais que tentemos fazê-lo, ele virá sempre connosco e mais uma vez adormeço no presente e acordo no passado. Esquecer é talvez das palavras mais absurdas que nos veio á boca um dia.....ninguém esquece, toda a gente perdoa, algo contraditório mas real. Eu já perdoei, mas nunca esqueci e perdoem-me pelo defeito incurável que nasceu e cresce em mim, mas é a realidade e nisso, eu acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário