quinta-feira, 12 de abril de 2012

Palavras...

Não há nada que me consiga separar delas, nada que me consiga fazer sentir tão bem como eu me sinto por entre elas. As palavras, de todos os tamanhos, de tamanhos significados...Não há nada tão real como elas o são. Com tão pouco consegues fazer-te sentir bem, consegues expressar-te, consegues navegar por entre as diversas letras que tu próprio te proporcionas. É tão fácil escrever meia dúzia de frases e tornares-te tão grande.   Eu apenas sei que há tantas coisas que eu poderia tentar explicar, com todas as letras, palavras e frases possíveis, mas não passaria disso mesmo, de uma pura e inocente tentativa. Queria tanto que toda a gente desse tanto significado ás palavras, tal e qual como elas são, porque há tanta gente que não as sabe usar. Usa-as no tempo errado, no momento não oportuno e com a pessoa errada. Tão fácil que é dizer tudo o que nos vai na cabeça, difícil é expor o que nos vai no coração e na alma, tão fácil é usar as palavras  em vão, mesmo quando no fim, tragam más consequências...é fácil e o que é fácil faz-se com duas pernas ás costas. Mas o que eu quero não se escreve, não se faz nem se dita...é apenas um querer de uma miúda sem qualquer importância ainda, um desabafo, uma mágoa talvez. Deu-me para isto hoje, desculpem pequenos grandes leitores, mas há dias assim....uma pessoa tende em esconder o que pensa, o que precisa de dizer e acaba por arranjar meios por onde expor essa grande mágoa, dor e angustia. Porque foi isso que me levou hoje a pensar que já nada faz sentido na boca da maioria dessas pessoas....porque é que nos iludem com frases feitas? porque é que a maioria das pessoas diz o que quer, quando quer apenas em vão? fartei-me destas perguntas estúpidas vindas da cabeça de outra igual talvez....fartei-me de tentar ser forte e suportar todas as desilusões, mas nem sempre é fácil....Tendes em cair sempre nos mesmo erros, quando gostas...erros inquebráveis, como gelo, pedra....tentas seguir em frente sem olhar para trás e acabas sempre por espreitar, nem que seja para ver se alguém vem a seguir os teus passos....mais uma vez desiludes-te e esta dor constante torna-se numa rotina, aprendes a viver assim...Ai dramas de adolescente, 16 anos de pura inocência, sou caloira na vida, ensina-me a viver...

Sem comentários:

Enviar um comentário