domingo, 23 de janeiro de 2011

s/título


Acordei num ressalto incrível, pareceu que durante a noite toda a minha vida me tinha passado pelo coração. Todas as minhas memórias tornaram-se num tormento total, todos os desgostos de amor atacaram-me pelas costas e eu não soube lutar contra eles. Todas as desilusões tornaram-se num beco sem fundo, todas as minhas tristezas tornaram-se constantes e eu cada vez mais alimento isto. Finalmente percebi que saber lidar com as diversas oportunidades, com os diversos obstáculos é a dificuldade maior que existe, ter que lutar contra coisas que tecnicamente são 100x mais fortes que nós. Ter que proteger os que mais amamos com medo de os perder, ter que aproveitar tudo de bom que a vida nos dá até à ultima gota. Percebi que cada frase que compõe um livro, um texto ou até uma canção tem um significado diferente, saber ler nas entre linhas é uma grande virtude, perceber o significado de um talvez, de um logo se vê. Perceber o significado de um sim, de um claro. Perceber o significado de um amanhã, de um daqui a umas horas. Perceber que os sinónimos são tão diferentes como os antónimos. Uma palavra é uma palavra e quando dizem que existem palavras que indicam a mesma acção, o mesmo acto, o mesmo momento é estar a dizer que se pode viver duas vezes o mesmo dia. Sei que ainda tenho muito que aprender ao longo da vida e sei que durante essa aprendizagem passarei por muitos obstáculos, muitos erros vou cometer e decerto não os cometerei nem uma, nem duas vezes, mas sim as vezes que forem necessárias para perceber que realmente é um erro. Sei que vou passar ainda por muito e que esse 'muito' vai converter-se no meu passado. Sei que o futuro se encarrega de nos indicar o caminho, mas antes de pensar nesse futuro, vou viver o meu presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário