segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Reflection 13

"Sabes pensar?"
Um pergunta que ao inicio não me fascinou nem me levantou qualquer tipo de intriga ou interesse, mas, pensando bem é talvez das perguntas mais inteligentes que já me fizeram. Bem, sinceramente, a mais confusa e complicada de responder, a resposta que me ocorreu de imediato, é clara e óbvia: sim! Mas vendo bem, suscita mais uma boa pergunta, "e o que é pensar?"......Bem, vendo a pergunta colocada neste modo, não consigo encontrar resposta possível, entrei em completo colapso com a minha mente. Eu pessoalmente achava que nada destas teorias me poderiam baralhar a cabeça, mas a verdade é que existem coisas que nos reviram e viram a cabeça de todas as formas possíveis. Continuando a constatar o facto da misteriosa pergunta, pergunto-me a mim própria vezes sem conta, "mas afinal o que é pensar?", são teorias transmitidas através de uma informação? ou são informações constatadas através de uma teoria? Mas porque raio se foi ele lembrar deste facto? Realmente é algo que nunca  foi esclarecido, nem respondido. Porquê? Porque é que o saber se baseia no pensar? Ou melhor, visto por outro lado, o pensar baseia-se no saber! Ela há coisas que realmente me deixam estupidamente pasmada! Estou numa luta intensiva, uma luta até à resposta, digam-me, mas afinal, O QUE É PENSAR?

1 comentário: