terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reflection 9

As pessoas vão-se descobrindo, vão-se conhecendo a si mesmas. Criam ilusões e desiludem-se, magoam e são magoadas. Quebram e são quebradas. É assim mesmo, não há escolha. Eu admito que já magoei e já saí magoada, já criem uma ilusão tão grande em cima de uma pessoa tão pequena e acabei por me desiludir, quebrei tão de repente e já fui quebrada. Caí e já fiz cair, mas já não vale a pena sofrer por algo que já aconteceu, uma lágrima não vai mudar o passado muito menos fazer um presente melhor. De que vale criar ilusões se já se sabe que não passam disso mesmo, ilusões? É tão doloroso saber que o destino já está traçado e que esta luta compulsiva de dia para dia no fim, não vai valer de nada. Eu sonho, cada dia mais, deposito os meus sonhos em grandes pessoas, luto por eles e sou julgada por muitos à minha volta, mas pouco me afecta, torna-me ainda mais forte e segura de mim mesma. Eu tenho medos, tu tens medos e eles têm medos, já fazem parte de nós, desde o primeiro dia e lá no fundo todos nós sabemos disso. As incerteza são mais um fantasma criado na cabeça das pessoas, muitos fogem com medo de ter de escolher, para quê? adiar uma coisa que só vos vai atormentar mais e mais e mais....?! Foram fortes suficientes para vir ao mundo também o são para fazer as vossas próprias escolhas. É difícil, ás vezes dói mais do que acharíamos que ia doer, mas tem de ser, mais ninguém poderá fazer por nós próprios. É quando nos revelamos mais fortes que os invejosos revelam-se mais fracos, porque o fraco não é quem é julgado e humilhado em publico, mas sim aquele que humilha para subir mais na consideração dos outros. Forte é quem se levanta da humilhação sem ter de descer ao nível de quem o fez cair, assim sim, revelas-te um verdadeiro vencedor, porque tu dependes de ti próprio e não de quem está à tua volta. Fazem parte de ti, mas não são tu próprio. Aprender faz parte, todos os dias é-te imposto um obstáculo, tens de saber lidar com ele da melhor maneira, dar a volta à situação e mais uma vez, revelas-te um verdadeiro lutador. Eu um dia disse que gostaria de recuar no tempo, mas isso foi talvez a maior barbaridade que alguma vez eu disse, porque se eu pudesse recuar no tempo nunca iria aprender a seguir em frente, iria estar sempre a recuar em todos os meus erros e nunca ia perceber realmente o que é verdadeiramente a "dor" e o erro.  Eu sei que todos nós sofremos, todos nós lutamos, todos nós vivemos vidas diferentes, mas TODOS temos o mesmo final.

Sem comentários:

Enviar um comentário